sexta-feira, 8 de outubro de 2010

“Pequena” análise aos clubes – Seniores

Esta época deu-se uma pequena “revolução” em algumas equipas seniores nos clubes algarvios. Vamos ver onde nos levam estas modificações.


Para já algo que aconteceu muito poucas vezes no Algarve, jogadores a deslocarem-se muitos km várias vezes por semana para poderem treinar e jogar. Parece que alguns já não se limitam a jogar “ao pé da porta”. Resta saber se os clubes vão ter poderio financeiro para patrocinarem as várias viagens semanais destes jogadores para treinarem e se os jogadores vão ter resistência física e mental para resistirem durante toda a época.


Para Lagos as coisas vão mais ou menos… Mais para o Gil Eanes que continua a sua maravilhosa campanha nas seniores, porque na formação sabemos como é (mas isso é assunto para outra publicação). Nos masculinos parece que o Lacobrigence fechou portas, será que o Zé Artur se chateou? Para os lados os Cacá as coisas parece que vão melhorar, pelo menos se puder açambarcar os atletas que estavam no clube vizinho. Quanto aos seniores do Costa D’Oiro vamos ver como se vão comportar mas para já a coisa não parece muito famosa, depois de um resultado aceitável com o Zona Azul o que terá acontecido em Odivelas para uma falta de comparência… curiosos?? Leiam os artigos 33º e 34º do Registo Disciplinar.
Do Náutico Guadiana, pouco se tem ouvido falar mas parece que é tempo de vacas magras para aqueles lados. Alguém deve ter aberto os olhos e visto que aquilo é uma máquina de perder dinheiro… ou de ganhar… depende da perspectiva. Certo é que ano após ano os resultados desportivos são o que são. Ao nível dos seniores chegou-me aos ouvidos que é um grupo de amigos que se junta para uns copos, treinar de vez em quando e fazer uns joguitos. Nem convém subir.

Também o Lagoa parece que sofreu algumas alterações, desde logo um treinador, alguém que pudesse renovar a equipa sénior após a saída do mister manita (amado por uns e odiado por outros em Lagoa) e de algumas víboras que por lá andavam. O problema põe-se quando verificamos que o treinador (Jorge Dias) vive em Vila Real de Santo António tendo na época passada estado ligado ao Náutico Guadiana. Vamos ver até quando dura esta união, não deve ser fácil viver tão longe e conseguir conciliar a vida profissional, familiar e andebolistica… a não ser que compense monetariamente…

O Ferreiras é que de repente surge com uma equipa sénior. E competitiva pelo que parece. Analisando a malta que lá está parecem-me bem movidos a ódio (ao Lagoa), e parece que devo ficar por aqui. Só espero que não seja mais um projecto de equipa sénior a meio gás, pois estamos em tempo de crise e não se deve andar por aí a desperdiçar dinheiro que poderia ser aplicado na formação.

Algo que se fez logo sentir no panorama das equipas foi o fim da equipa sénior em Olhão. O olhanense já há muito que andava a jogar com uma equipa remendada entre jogadores algo velhotes e cheios de manhas e de juniores com algum valor. Verifica-se um êxodo de jogadores de Olhão para Lagoa, Tavira e ainda parece que alguns tentaram ir para Albufeira.


No Vela de Tavira parece que as coisas vão de vento em popa. Depois da federação ter “abandonado” Lagoa voltou-se agora para Tavira. Ao nível da equipa sénior verificam-se desde logo duas contratações sonantes: Bambi e Bolotskikh. Seria curioso saber quantas centenas de euros ganha cada uma destas trutas. E quanto ganhará o resto da equipa. Vejamos se os objectivos de subida se mantêm ou se o Torrense ou o Loures estragam a festa. E o “mister” quanto ganhará? Questiono-me donde virá tanto dinheiro.

E…. ficamos por aqui…. Aguardamos os “afiados” comentários

Sem comentários: